Benefícios

Título novo

Imprensa vai mandar

Desempenho superior significa menos problema e mais tranquilidade.

Independente da sua aplicação, o revestimento cerâmico fornece uma solução de baixa manutenção para sua casa.

O revestimento cerâmico é de fácil manutenção, resistente à umidade, riscos e manchas. Portanto, o que quer que aconteça em suas superfícies, ele estará pronto para resistir.

Resistente à água

Com a cerâmica, você nunca precisará se preocupar com a infiltração e a deterioração da água, tornando-a a escolha perfeita para banheiros e lavabos. 

Antiderrapante

​Há uma variedade de acabamentos antiderrapantes e texturas disponíveis para o revestimento cerâmico. Seja no box do banheiro ou no deck da piscina, a cerâmica oferece uma opção segura que traz toda tranquilidade.

Título

Use cerâmicas em sua casa, evite acidentes e proteja sua família da exposição a bactérias e agentes nocivos encontrados em outras superfícies.

Resistente à manchas

Capacidade máxima para lidar com contratempos. Na maioria das vezes, a cerâmica só precisa de água para ser mantida 100% higienizada.

Resistente ao fogo

A cerâmica não é inflamável, isso significa que, em um incêndio, por exemplo, ela não produz fumaça, reduz a propagação de chamas e não queima, evitando a liberação de gases tóxicos, que podem ocorrer com um simples acidente na cozinha.

Título

Use cerâmicas em sua casa, evite acidentes e proteja sua família da exposição a bactérias e agentes nocivos encontrados em outras superfícies.

Além disso, pipipi popopo 

a cerâmica é:

Inodora

Estável

Versátil

Longa duração

Fácil limpeza

Autêntica

ceramica-care-page.jpg

Dicas de manutenção

Dica 1

Cerâmica é um dos revestimentos mais fáceis de limpar. Aconselhamos sempre consultar a embalagem e manual do produto adquirido e lembrar que existem particularidades dependendo do acabamento da superfície da placa cerâmica.

Dica 2

A água limpa é muitas vezes tudo o que é necessário para limpar sua cerâmica. Se você achar que deve usar algum produto, use um limpador neutro feito especificamente para rejunte ou cerâmica ou um detergente levemente alcalino. 

Dica 3

Nunca pingue direto o produto de limpeza no piso, alguns produtos podem apresentar ataque químico e ficarem marcados exatamente com as marcas dos pingos, é recomendável que o produto seja diluído e aplicado em um pano. 

Dica 4

Sempre lave com água limpa após a limpeza para remover qualquer resíduo. Qualquer limpador residual, sabão ou detergente deve ser removido para evitar que a cerâmica fique opaca e suscetível à sujeira mais rápida. 

Dica 5

Não é recomendado o uso de produtos alcalinos mais fortes e ou ácidos fluorídricos. Normalmente a cerâmica resiste, só que o rejuntamento não. Todo o sistema do revestimento cerâmico é comprometido e passa a necessitar de manutenção antes do tempo ou pode gerar problemas de infiltração, acumulo de sujeira, bactéria.

Dica 6

Produtos comumente conhecidos como “limpa pedra” possuem ácido fluorídrico que ao reagir com a Sílica (presente na estrutura da cerâmica) não limpa, mas sim deixa a cerâmica mais porosa, com uma falsa impressão de limpeza pesada eficiente, porém com o tempo vai impregnar mais ainda a sujeira. 

Receba nossas newsletters

Pq Cerâmica

pqceramica.com.br

imprensa@anfacer.org.br

  • Facebook Pq Cerâmica
  • Instagram Pq Cerâmica